TOP 10

A pouco mais de sessenta quilômetros do Recife, está o balneário de PORTO DE GALINHAS. Que maravilha é esta? Por que suas praias são as mais procuradas pelos turistas do mundo inteiro? Sabe por quê? Porque o próprio visitante sai de lá tão apaixonado, que divulga para os quatro cantos do planeta que encontrou o paraíso. Ora, o boca-a-boca é a mais verdadeira das propagandas e ninguém duvida disso. Além de ser um verdadeiro espetáculo aos olhos, as famosas piscinas naturais de água morna e cristalina, encravadas nos extensos arrecifes de coral, estão ali, na frente do centro da vila. O vai-e-vem constante de jangadas faz parte do ritual, que leva na maré baixa, o banhista até as piscinas. Ainda, a vila conquistou muita gente simpatizante dos bares e restaurantes, por oferecem uma gastronomia diferenciada e de excelente qualidade. Para quem gosta de fazer compras, o comércio oferece tudo! São inúmeras lojas de roupas, confecções em tecido, galeria de arte, objetos clássicos, peças decorativas, e muito artesanato. Vai o sol, vem a noite, hora de caminhar pelo centro, clima agradável, brisa marinha, conversa descontraída, e se quiser, muita agitação noturna, baladas, forrós, DJ's, música eletrônica. A rede hoteleira é perfeita, o visitante tem hotéis e pousadas para todos os gostos e poder aquisitivo.


10) PASSEIO DE JANGADA NO RIO MARACAÍPE:
Passeio de Jangada no Rio Maracaípe - Porto de Galinhas Tours Passar pelas águas tranquilhas do Pontal de Maracaípe, onde o rio encontra o mar, e também apreciar uma área de mangue com caranguejos, cavalos-marinhos, árvores belas e até um banco de areia. A paisagem é das mais bonitas dar região. Você encontrará um verdadeiro estuário de cavalo marinho, único na região.
* Sugestão de passeio: Passeio de Buggy Ponta a Ponta


09) ENGENHO GAIPIÓ:
Engenho Gaipió - Porto de Galinhas Tours
O Engenho Gaipió ficou famoso durante a Revolução Praeira, em 1848. A Casa Grande do Engenho, data de 1863, com traços neoclássicos, mostra a opulência em que viviam os senhores de engenhos, suas mobilias, imagens, louças, cristais e objetos de decoração originais. Se você quer conhecer um lugar com uma paisagem linda e com uma arquitetura deslumbrante da época da borracha.


08) ATELIÊ DO CARCARÁ:
Ateliê do Carcará - Porto de Galinhas Tours
Porto de Galinhas, em Ipojuca, conta, desde a década de 90, com uma identidade própria, pelas mãos do artista plástico Gilberto Carcará. Andando pelas ruas de Porto, os visitantes podem conferir esculturas de galinha, criadas com cores vibrantes e pintadas de irreverência. As esculturas, que cada vez mais se consolidam como ícones da região, fizeram a fama do artista, que hoje é também atração de Porto de Galinhas. Nascido no Piauí e criado em Olinda, Gilberto Carcará mora em Ipojuca desde 1997, onde mantém ateliê visitado por turistas brasileiros e estrangeiros. Lá, o artista cria suas galinhas de forma sustentável, a partir de troncos e raízes de coqueiros mortos. "Só uso coqueiros que já caíram. Meu trabalho não agride a natureza", afirma Carcará.
Fonte: www.pe.gov.br


07) PRAIA DO CUPE:
Praia do Cupe - Porto de Galinhas Tours
Sitiada por coqueiros, casas de veraneio, pousadas e hotéis, com águas cristalinas, praia de grande extensão e tranquilha, quase deserta, piscinas naturais disponível a pé na maré baixa, Praia do Cupe é o refúgio dos que buscam tranquilidade com um lindo visual. As ondas fortes trazem surfista de todas as idades.
* Sugestão de passeio: Passeio de Buggy Ponta a Ponta


06) PROJETO HIPPOCAMPUS - CONSERVAÇÃO DO CAVALOR-MARINHO:
Projeto Hippocampus - Porto de Galinhas Tours
O Projeto Hippocampus – Biologia, cultivo e conservação de cavalos-marinhos é uma iniciativa do Laboratório de Aquicultura Marinha-LABAQUAC, Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, que se dedica à conservação e educação ambiental. Originário do Rio Grande do Sul estabeleceu-se em Porto de Galinhas, Ipojuca, desde 2001. Além do programa científico e de desenvolvimento humano, mantemos um centro de visitação para escolas, universidades, comunidade local e de turistas do mundo inteiro, recebendo uma média de 3500 visitantes por mês. Ocasião em que informamos sobre o estado de conservação dos cavalos-marinhos no Brasil e no mundo. Trabalhamos em parceria com laboratórios das universidades: UFRGS, UFSC, UFPR, UEFS, UFSB, UFPE, UFRPE, UNESP e com o ICMBio, através da pesquisa realizada em várias UCs (Unidades de conservação).
Fonte: www.projetohippocampus.org


05) MERGULHO:
Mergulho em Porto de Galinhas - Porto de Galinhas Tours
Um dos principais entretenimentos de Porto de Galinhas, o mergulho nas piscinas naturais atrai pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo. Para quem nunca praticou esse esporte, Porto é o lugar, uma vez que o "batismo" (primeiro mergulho) é o mais popular por aqui. Além de mergulhar em meio aos peixes coloridos, a atividade é fotografada e você leva os registros desta experiência única
* Sugestão de passeio: Mergulho


04) MURO ALTO:
Praia de Muro Alto - Porto de Galinhas tours
O conjunto formado por paredão de areia, coqueiros, reserva de Mata Atlântica, recifes e piscinas naturais faz de Muro Alto uma das mais belas praias da região. As águas calmas atraem os simpatizantes dos esportes náuticos que, aliás, vêm ganhando cada vez mais adeptos na região, transformando a praia de Muro Alto em point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski.
* Sugestão de passeio: Passeio de Buggy Ponta a Ponta


03) PONTAL DE MARACAÍPE:
Pontal de Maracaípe - Porto de Galinhas Tours
Praia de grande litoral e tranquilidade, é conhecida como um dos refúgios da cidade. Costuma receber um moderado número de turistas, não sendo tão conhecida entre os que visitam o município. É uma boa opção para os que buscam um lugar calmo para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Conta com uma boa faixa de areia dourada, o mar é levemente agitado, formando algumas ondas dependendo do tempo. De um azul magnífico, não há quem resista a um mergulho. É propício para a prática de esportes náuticos, como kitesurf.


02) PASSEIO DE BUGGY PONTA A PONTA:
Passeio de Buggy Ponta a Ponta - Porto de Galinhas Tours
O passeio de Buggy pelas praias mais belas de Porto de Galinhas, é chamado de "ponta a ponta", por inserir no seu roteiro várias praias do litoral do distrito, e, é indispensável para quem deseja de fato conhecer Porto de Galinhas. Neste passeio, você conhecerá as praias de Muro Alto, Cupe, Vila de Porto (onde você poderá ter um passeio de jangada opcional até as piscinas naturais), passaremos por Maracaípe e por fim, uma visão para o Pontal de Maracaípe (onde tem outro passeio de jangada opcional para conhecermos toda a fauna e flora dos manguezais e em um certo ponto , o jangadeiro mergulhará e pegará cavalos marinhos para tirar fotos!!). Não deixe de levar sua câmera... ao longo do caminho teremos paisagens que se tornam em um verdadeiro visual paradisíaco.
* Sugestão de passeio: Passeio de Buggy Ponta a Ponta.


01) PISCINAS NATURAIS DE PORTO DE GALINHAS:
Piscinas Naturais em Porto de Galinhas - Porto de Galinhas Tours
De águas mornas, límpidas e cristalina, formadas durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais, sendo um retiro para várias espécies de peixes, que podem ser vistos nadando e alimentando bem perto dos visitante, as piscinas naturais de Porto de Galinhas é marca registrada. Ficando a poucos metros da areia e podem ser exploradas a pé por cima dos corais ou por jangadas. Local ideal para a prática do mergulho livre ou com ciliindro. Recomendamos visitar as piscinas na maré baixa.
* Sugestão de passeio: Passeio de Buggy Ponta a Ponta.